segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vinícola de 1858 é restaurada na Califórnia


Em um trecho do imponente bairro de Carneros na Califórnia, um dos mais antigos vinhedos do estado se tornou um dos mais novos.


Com 256 hectares, a vinícola Scribes já se chamou Dresel. O local remonta a 1858, mas muito pouco da antiga vinícola restou. Quando o atual fundador Andrew Scribe Mariani e seus sócios o encontraram, o terreno não passava de uma fazenda com perus e treze galpões cheios de aves em quarentena. "Foi desagradável, nojento", disse Mariani.

O terreno foi comprado em 2007 e durante um ano ele foi limpo e reconstruído. "Agora ele está completo, com uma entrada imponente com palmeiras e uma velha fazenda. A adega está remodelada de uma forma um pouco primitiva, um 'rústico-chique' que faria inveja a Restoration Hardware", brincou o dono fazendo referência à companhia americana de restauração.


Essa mistura entre o velho e o novo é o coração da nova vinícola. De acordo com Mariani o lote original continha o que podem ter sido as primeiras vinhas Ryesling Sylvaner plantadas nos Estados Unidos.


Publicação Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário