domingo, 24 de outubro de 2010

Um copo de vinho na Starbucks? por Resnick EVELYNE em 19 de Outubro de 2010

Em São Paulo - État de São Paulo, Brésil
Quem nunca sonhou em ter um copo de vinho na Starbucks à noite? Para muitos consumidores de café, Starbucks é a marca que simboliza um bom café da manhã, quando um "chacoalho" é necessário. Agora, depois de beber lattes ou Cappucino todos os dias, os consumidores poderão relaxar com uma taça de vinho.
Sonho? Não. A realidade em Seattle para a histórica loja de Olive Way, está movimentando a área de Capitol Hill. A loja foi fechada por três anos e renovada de acordo com os desejos dos clientes: deck ao ar livre, chaminé interna, mobília sustentável, menus expandidos. A taça de U$7 a U$9 de vinho pode ser servida sobre uma tábua de queijos caro ou uma sopa bisque.

O objetivo deste movimento é para atrair clientes à noite. 70% dos negócios da Starbucks acontece antes de duas horas. É menos oneroso para a empresa expandir seus negócios com vinho e comida nas lojas existentes do que abrir novas unidades dedicadas ao tráfego à noite.

Consumidores pareciam bastante abertos à idéia de ter um copo de vinho no seu local favorito do café, depois do trabalho ou depois do jantar.

Como será essa mudança para a marca? Algumas pessoas são relutantes, como Bryant Simon, um professor Temple University "As pessoas não vão ao Starbucks para ser legal ou para se mostrarem. Eles vão para tomar uma xícara de café em um lugar limpo e seguro".

Mas o guru Scott Bedbury discorda: "As marcas têm de evoluir ou morrer", diz ele. "É uma tarefa difícil. Mas, se alguém pode bancá-la, será Starbucks. Minha pergunta é sobre os consumidores. Estão eles prontos para começar seu Latte da manhã no Starbucks em seu caminho para o trabalho e o seu copo de vinho favoritovno caminho de volta para casa?" Como um amante do café e do vinho - e um grande fã da Starbucks - Eu só espero que Bedbury esteja certo !

Artigo original traduzido do inglês: http://www.winebrandsblog.com/2010/10/a-glass-of-wine-at-starbucks/

Nenhum comentário:

Postar um comentário